Coluna Babá Ninja com Nanny Thaty

Coluna: Babá Ninja com a Super Nanny Thaty
Gente linda! Uma alegria e prazer enorme poder…

Coluna: Babá Ninja com a Super Nanny Thaty

Gente linda! Uma alegria e prazer enorme poder estar aqui com vocês, compartilhando dicas e insights importantes sobre a Profissão Babá. Para quem ainda não me conhece, eu sou a Thaty Oliveira, conhecida como Nanny Thaty.  Sou empresária e atuo também como babá profissional aqui em Boston há quase 20 anos. Desde então já fui reconhecida internacionalmente por esse papel, recebi vários prêmios ao longo dos anos, e continuo atuando como ativista e mentora de muitas babás, não apenas aqui em Boston, mas ao redor do mundo!

Durante essas duas décadas residindo e trabalhando aqui na área de Boston, aprendi e me desenvolvi muito bem profissionalmente. Porém, na minha época, antes das redes sociais, era muito mais difícil encontrar uma orientação e apoio profissional nessa área. Sabemos que o trabalho de babá não é valorizado, e raramente conhece-se alguém que fez a escolha de ser babá por livre e espontânea vontade, não é mesmo? Não viemos de uma cultura que valoriza essa profissão. Embora eu não possa dizer que cresci sonhando em ser babá, eu fiz sim uma escolha de me tornar uma babá profissional aqui nos EUA, e não me arrependo.

Hoje em dia, eu me sinto privilegiada em poder ajudar novas babás, e digo que não quero que ninguém espere uma ou duas décadas para ter sucesso como babá! Vem comigo que eu vou te mostrar todos os atalhos para se tornar uma babá profissional no exterior!

Vamos começar com uma celebração! Você sabia que neste mês, entre 19 e 25 de setembro, comemoramos a Semana Internacional de Reconhecimento a Babás (International Nanny Recognition Week)? Pois é, temos uma semana cheia de eventos, premiações, e aprendizado para você que dedica sua vida a cuidar dos filhos de outras pessoas com tanto carinho.

Você conhece a história da Semana interNacional de Reconhecimento as Babás?

A Semana Internacional de Reconhecimento as Babás [International Nanny Recognition Week – INRW], é a comemoração que acontece na última semana completa de setembro aqui nos Estados Unidos, desde 1998. Tem como objetivo incentivar e reconhecer os aspectos positivos da profissão da babá, seu importante papel e a diferença que faz na vida das crianças, das famílias e como contribui para sociedade ao ajudar criar adultos melhores.

Em 2018 e 2020, eu escrevi para o nosso governador aqui do estado de Massachusetts, requerendo um reconhecimento dessa data e proclamando a semana oficialmente como a Semana Internacional de Reconhecimento as Babás, sendo assim, o terceiro estado a comemorar a data. Junto com Michigan, que foi o primeiro estado a oficializar a semana como parte integrante do seu calendário de eventos, há alguns anos, e o Texas que oficializou em 20016. Dedicando, então, toda a última semana de setembro para reconhecer e lembrar a todos o quão importante é o trabalho doméstico, dessa forma educando o público para que possam dar o devido valor e a dignidade a esses profissionais, que passam muitas vezes despercebidos pela sociedade.

A História da  Semana Internacional de Reconhecimento as Babás [International Nanny Recognition Week – INRW]

Tudo começou, em 1998, quando Mary Clurman e Judy Merlin, junto com mais um grupo de profissionais dedicados a indústria das babás, criaram a National Nanny Recognition Week para ressaltar os pontos positivos das babás em contrapartida a tudo o que a imprensa costumava apontar. Os primeiros eventos tinham marchas de mil babás em Washington, DC, e uma manifestação no Centennial Park, em Atlanta. Além de comemorações e encontros organizados por agências e grupos de apoio às babás. Ao ponto que a NNRW conquistou a todos da sociedade: pais, agências, setores dos profissionais domésticos, setores públicos, a mídia entre outros.

Com o nascimento da primeira organização nacional administrada por e para babás, a Associação Nacional das Babás (NAN), em 1999, receberam a permissão para adotar o NNRW como um data em comemoração ao término da sua conferência anual. Infelizmente, em 2005, a NAN fechou suas portas, no entanto, a NNRW permaneceu como seu legado. Para dar continuidade a comemoração e a organização dos eventos, a APN (Associação de Babás Profissionais) ficou responsável pela data comemorativa e seus eventos. Depois, o evento ficou sob a responsabilidade de duas babás: Angela Jackson (Richmond, VA) e Kellie Geres (Washington, DC), que trabalham duro para manter a semana das babás na mente das profissionais domésticas da nossa indústria, alimentando o blog (www.nnrw.org) e a página do NNRW no Facebook.

E o NNRW, a cada ano, foi ganhando mais adeptas e mais apoiadores ao redor do mundo. O que iniciou com poucas, agora, conta com os esforços de milhares de profissionais, toda última semana (completa) de setembro de cada ano. E, por ser comemorado em vários países, a INRW continua enfatizando todos os pontos positivos sobre a nossa profissão e como as babás são qualificadas, oferecendo um trabalho especializado e executando suas tarefas com excelência e qualidade. Entregando o seu melhor as crianças, pais, agências, autoridades e funcionários, que devem ser gratos aos seus cuidados na vida deles e de toda comunidade. Ser grato não é dar bens materiais, mas reconhecer a importância desse profissional.

Então, eu não poderia deixar essa data tão importante para nós babás passar em branco. Àqueles que acompanham meu trabalho e ativismo, sabem o quanto estudo e me dedico tanto à essa profissão. Como líder-membro da Matahari Women Workers’ Center, em Boston, e membro do Conselho de Diretores da Aliança Nacional de Trabalhadores Domésticos (NDWA), preciso enfatizar a nossa importância para a sociedade e na construção de pessoas melhores. E que precisamos estudar muito sobre todo desenvolvimento dos bebês, aprendizado das crianças, assim como, funções motoras e cognitivas. Também de toda parte emocional e da psique, para executar um trabalho completo. Logo, engana-se quem pensa que não é um trabalho técnico e especializado, pois, sim, demanda tanto esforço, dedicação e estudo como qualquer outra profissão.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA NORKA SCHELL- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em NY e região. Ligue: (212) 258-0713.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: [email protected]. Site: www.wra-usa.com

Fonte: Redação Brazilian Times

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook