Na segunda-feira (17), o Governador de Massachusetts, Charlie Baker, anunciou que no dia 29 o…

Na segunda-feira (17), o Governador de Massachusetts, Charlie Baker, anunciou que no dia 29 o estado vai encerrar a obrigatoriedade do uso de máscaras em público e na maioria dos locais internos. Além disso, ele também afirmou o fim de todas as restrições impostas pelas autoridades de públicas de saúde diante da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o governador, no dia 29, todos os moradores de Massachusetts, vacinados ou não, poderão abandonar o uso de máscaras em público ou em locais fechados. Ele também disse que hospitais, asilos, transportes públicos (ônibus e trens), presídios e abrigos públicos não se enquadram nesta decisão e continuarão com a obrigatoriedade da proteção facial.

Aplicativos de compartilhamento de viagens, como Uber e Lyft, também continuarão com a obrigatoriedade, tanto passageiros como motoristas. “Pessoas que ainda não foram vacinadas são recomendadas a manter o uso de máscara até serem imunizadas”, disse ele.

Escolas de jardim de infância até ginásio devem continuar com o uso de máscaras (alunos e professores), até o final do ano letivo.

Desde desta terça-feira (18), as máscaras não serão mais requeridas em atividades esportivas em áreas externas.

De acordo com as autoridades no dia 29, data em que marcará um passo importante do estado diante da pandemia, será no final de semana do Memorial Day, estima-se que Massachusetts chegue perto de 4,1 milhões de moradores imunizados.

Mas as medidas geraram divergências de opiniões entre os moradores. A redação do Brazilian Times conversou com alguns brasileiros e coletou opiniões de outros nas redes sociais para saber o que eles pensam sobre o assunto.

Dani Novelli, cantora sertaneja, residente na cidade de Milford (MA):

“Fiquei empolgada com a notícia do governador e me deu uma coragem extra para tomar a segunda dose da vacina Moderna. Na primeira, eu passei muito mal e quase tive que ir para o hospital por causa da febre e fortes dores no corpo. Estava em dúvidas se tomaria a segunda dose ou não. Porém, ao saber que os vacinados não precisariam mais usar máscaras e teriam livre acesso ao comércio, isso me dando o gás e coragem que eu precisava para enfrentar essa situação. Meu trabalho, como cantora, já está voltando ao normal e isso era algo que me agoniava muito. Fico contente por essa nova fase na vida de todos. Foi um tempo longo e todos torcemos por isso”.

Roberta Fernandes, cantora sertaneja, reside em Somerville (MA)

“Eu acredito na ciência e nas decisões do departamento de saúde, porém em lugares fechados eu vou continuar usando máscara. Para a economia vai ser bom, pois será restabelecida, principalmente para nós que trabalhamos com entretenimento e ficamos impossibilitados de trabalhar. Com esta decisão, poderemos voltar a fazer shows e levar adiante projetos que ficaram pendentes devido as restrições”.

Cesario de Souza, Instrutor de Jiu-Jitsu, reside em Leominster (MA)

“Eu acho que a decisão ainda é precipitada em relação ao fim do uso de máscaras em locais internos. O comércio deveria, sim, mas o uso de máscara em lugares fechados deve continuar”

Rogerio Fernandes, apresentador de TV, reside em Governador Valadares (Minas Gerais). Ele mora no Brasil, mas acompanha o trabalho do Brazilian Times e tudo que envolve a comunidade brasileira nos Estados Unidos:

“A liberação do uso de máscaras e a reabertura do comércio em Massachusetts significa o exemplo de uma boa gestão, sem ideologia política, no combate à pandemia. Os EUA compraram todas as vacinas disponíveis ainda em 2020. Tanto quanto agora é de conhecimento de todos que irão doar milhões de doses a outros países. Quando foi preciso, o governo Baker agiu com rigor nas precauções e combate à Covid. Ajudou financeiramente a quem precisava. E na outra ponta, a sociedade entendeu o momento é colaborou com o distanciamento social necessário. O resultado agora é esse: hora de recomeçar uma nova vida. Porém acredito que a máscara e o álcool em gel deverá fazer parte de modo excepcional pelo resto de nossas vidas, assim como já se faz no Japão há anos”.

Leandro “Leandrinho Alves, radialista, Boston (MA)

“Não via a hora disso acontecer! Vamos voltar com nossas vidas ao normal. Muitas pessoas foram prejudicas nessa pandemia, muitos comércios tiveram que fechar suas portas. Perdi parentes e amigos, mas vejo que tudo está se normalizando e não acredito que de agora pra frente a pandemia será mais problema”.

Margareth Shepard, vereadora, reside em Franingham (MA):

“Todos devem se sentir confortável se decidirem manter o uso de máscaras ou não. Eu decide continuar usando em ambientes públicos fechados. Mas me sinto confortável para não usar máscara em eventos ao ar livre. A decisão caberá a cada um, desde que façam com responsabilidade e respeito ao próximo”.

Lídia Souza, Ativista Comunitária, reside em Stoughton (MA):

“Eu não tiro a minha máscara por nada. Ainda acho cedo esta decisão. Todos precisam estar imunizados para que isso possa acontecer”.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

VICTORIA REALTY- Venha realizar o seu sonho de morar na Flórida- Compra, venda e aluguel. Agente vai achar o lugar perfeito para você investir, ou morar na Flórida. Alugamos casas para temporada de férias. Ligue para Marcia Aguiar: (321) 286-6038 ou Andressa Santos: (407) 729-6983.

Seguros- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App – (978) 212-9641- Office. Email: [email protected]

Fonte: Brazilian Times