Erick de Moura, de 40 anos, acredita que escapou do desabamento que deixou vários mortos e mais de 150 desaparecidos por um “ato de Deus”

Um morador do prédio que desabou na Flórida disse que sua namorada o convenceu a ficar na casa dela na noite do desabamento mortal, ou seja, um “milagre” que ele acredita ter salvado sua vida. O condomínio em que o brasileiro morava implodiu, deixando vários mortos e mais de 150 desaparecidos.

 “Só por Deus. Para mim, isso é um milagre ”, disse Erick de Moura, 40, morador do condomínio Champlain Towers South, na Flórida, à agência de notícias Reuters. “É um momento muito triste. Muito confuso ”, acrescentou. “É muito difícil entrar relatar as minhas emoções agora”.

Moura relatou que preparou um prato tradicional brasileiro em seu apartamento de 2 quartos no 10º andar para levar à casa de sua namorada Fernanda Figueiredo na quarta-feira (23) para um jantar com amigos.

Após o jantar, o grupo jogou uma partida de futebol e as roupas de Moura ficaram molhadas quando ele foi resgatar uma bola que caiu em um canal no quintal de sua namorada.

 “Eu disse: ‘Vou para casa porque vou para a academia amanhã de manhã e não tenho nada para vestir aqui”, disse ele. “Eu estava me despedindo e ela disse ‘Por que você não fica?”

Moura disse que ficou com a namorada bebendo cerveja até cerca de 1 da madrugada e adormeceu na hora em que seu prédio desabou. Ele acordou por volta das 5:30 am com mensagens de texto e ligações, incluindo uma de Rochelle, supervisor do porteiro de seu prédio, informou o jornal Washington Post.

“Oh, meu Deus, você está vivo”, disse Rochelle a Moura ligou de volta, relatou o jornal.
Então, Rochelle explicou-lhe que o prédio havia desmoronado e enviou-lhe uma foto dos destroços, informou a agência de notícias.

“Eu tive arrepios. Meu coração estava disparado. Eu me vesti e corri para o prédio”, disse Moura.

O brasileiro disse que ainda está lutando para saber o quão perto esteve da morte.
“Para mim, para Fernanda, isso é definitivamente um milagre”, disse Moura ao jornal Washington Post. “Este é um ato de Deus”.

“É muito difícil entrar relatar as minhas emoções agora”, disse Erick de Moura, de 40 anos

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados  no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: [email protected]

Fonte: Brazilian Times