O pensamento alto levou Guilherme Barros, de 40 anos, literalmente às alturas. O gestor de…

O pensamento alto levou Guilherme Barros, de 40 anos, literalmente às alturas. O gestor de produtos de tecnologia da informação construiu seu próprio avião e junto com a esposa está viajando pela América Latina. Neste final de semana, o casal conheceu Boa Vista, capital de Roraima.

Barros conta que o processo de montagem da aeronave foi realizado nos Estados Unidos, onde vive com a companheira de viagem, a americana Mary Barros. Ele levou cerca de três anos e meio para construir a aeronave.

Mary topou a ideia inusitada do marido por um motivo: a americana confessou à reportagem que ama o Brasil. Já Guilherme, queria sair da rotina e criar algo, daí a ideia de montar o avião.

“Trabalho no meu escritório sentado no computador o dia inteiro e eu queria criar alguma coisa física e como sempre tive interesse em aviação pensei: ‘existe a possibilidade de se montar um avião?’ E sim, existe. “A vida boa é a vida com aventura”, comentou.

O casal tem autorização para pilotar o avião e afirma que já fez alguns voos por países da América do Norte. “Já fomos à Flórida, em vários lugares do Estados Unidos, no Canadá e queríamos fazer viagens mais longas”, disse.

Com o avião, Barros disse que pretende realizar um sonho de infância, que é pousar no aeroporto da sua cidade natal e que carrega o nome do pai da aviação, Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Construção da aeronave demorou quase quatro anos

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times