Uma coalizão de moradores indocumentados de Connecticut criou um fundo de ajuda para apoiar…

Uma coalizão de moradores indocumentados de Connecticut criou um fundo de ajuda para apoiar outras pessoas da comunidade. O CT UndocuFund conseguiu arrecadar US $ 75.000 para beneficiar entre 75 e 150 famílias que vivem ilegalmente em todo o estado e sofreram devido à pandemia do novo coronavírus.

Lançado em 15 de abril, o programa arrecadou mais do que o objetivo. Mas o prazo para enviar os pedidos de ajuda terminou dez minutos depois que ele foi anunciado, em 20 de maio. Isso porque a quantidade de pessoas que solicitaram excedeu o total de doações que poderiam ser distribuídas.

“Estamos centralizando nas vozes e nas experiências de pessoas indocumentadas de Connecticut e trabalhamos para fornecer alívio a nossas populações que foram excluídas de todos os esforços de assistência do governo durante e antes da pandemia do COVID-19”, disse Carolina Bortoletto, co-fundadora CT Students for Dream e do CT UndocuFund.

“Lembremos que é o trabalho da nossa comunidade imigrantes que ajudou e ajuda a construir o nosso estado, mas raramente recebemos o merecido reconhecimento por isso”, continuou.

Bortoletto observou que pessoas sem documentos estão entre as que têm mais trabalham para receber seus salários por hora, e que muitas tiveram estas horas reduzidas ou perderam completamente seus empregos devido a pandemia e é improvável que tenham acesso ao seguro de saúde.

De acordo com Anthony Barroso, co-fundador do UndocuFund, o dinheiro ajudará pessoas sem documentos a pagar por comida, assistência médica e algumas contas.

“Estamos conversando com nossos aliados e pessoas que receberam ou receberão em breve um cheque de estímulo do Governo Federal, mas têm a sorte de não precisar dele para compartilhar parte do valor com aqueles que não o receberem e estão em extrema necessidade”, disse. “Uma doação para o fundo colocará ajuda diretamente nas mãos daqueles que mais sofrem com os impactos financeiros dessa pandemia”.

Barroso disse que o seu grupo também está procurando organizações comunitárias e outros parceiros para levantar mais dinheiro. O fundo é um dos muitos em todo o estado, destinado a fornecer ajuda às famílias que não receberam ajuda estadual e federal devido a situação imigratória.

Sob a lei federal Cares Act, pessoas indocumentadas e suas famílias não podem receber cheques de estímulo. A maioria dos imigrantes sem documentos não tem acesso a assistência médica, auxílio-desemprego e benefícios alimentares, como o Programa de Assistência Nutricional Suplementar (SNAP, sigla em inglês). Eles também tendem a viver nas áreas mais atingidas.

O UndocuFund é um dos muitos fundos de ajuda semelhantes a imigrantes criados nos últimos meses. Grupos como Make the Road CT, Building One Community, Family Centers, the Connecticut Institute for Refugees and Immigrants e e Connecticut Immigrant Rights Alliance iniciaram fundos semelhantes para fornecer ajuda aos residentes do estado.

Algumas petições também circularam online, pedindo ao governador Ned Lamont que crie um fundo de ajuda humanitária especificamente para imigrantes sem documentos.

Mas, segundo Bortoletto, o UndocuFund é único, pois foi criado por residentes indocumentados para beneficiar outras pessoas indocumentadas. “O lema do grupo é ‘as pessoas se ajudam’, afirmou ela.

Para ajudar acesse o link https://bit.ly/2U4aHED e apesar da campanha ter atingido o objetivo, quanto mais doaões, mais pessoas serão ajudadas.

Carolina Bortoletto, co-fundadora CT Students for Dream e do CT UndocuFund

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

LIBERTY MUTUAL GROUP- é uma empresa norte-americana do ramo de seguros. Entre os seguros oferecidos estão automotivo, casa, vida, moto, barco, joias, pet, etc. Gabriela Murray, agente licenciada. Tel: (978) 831-8752, em Framingham (MA).

BOZETTIS BUSINESS- Você que é helper, empregado ou proprietário de empresa que tem o desejo de abrir seu próprio negócio ou precisa de ajudapara crescer sua empresa. NÓS PODEMOS TE AJUDAR! Tel: (978) 886-0396

ATENÇÃO COMUNIDADE BRASILEIRA: Mais do que nunca, agora é o momento em que toda comunidade deve se unir por representatividade e distribuição proporcional de verbas. Se você ainda não respondeu ao CENSO 2020, acesse agora: www.my2020census.gov ou (844) 474-2020 (Ambos em Português)

PLANO DE SAÚDE PARA IDOSOS- Já pensou em não pagar nada por uma consulta médica ? Ou por tratamentos dentários e oculistas? Isso é possível, com o Senior Whole Health (HmO SMP), um plano de saúde Medicare Advantage para idosos com mais de 65 anos de idade que tenham o MassHealth Standard. Tel (888) 566-3526 (TTY 711)

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times