A ativista brasileira Renata Olszewski cai disputar uma vaga para concorrer ao cargo de…

A ativista brasileira Renata Olszewski cai disputar uma vaga para concorrer ao cargo de Secretária de Educação da cidade de Nashua, no estado de New Hampshire. Ela conversou com a redação do jornal Brazilian Times e explicou um pouco mais sobre a sua campanha e o que pretende fazer caso seja eleita.

A Secretaria de Educação é formada por cinco membros e a brasileira está em busca de uma cadeira. As suas funções serão especificadas somente após a eleição, mas os seus planos e projetos são muitos. “A lista é enorme, mas destaco como uma das prioridades apoiar as crianças de imigrantes, que precisam ver seus pais em posição de liderança”, disse.

Segundo Renata, é preciso que os estudantes imigrantes percebam que têm as mesmas oportunidades que as crianças de famílias norte-americanas têm. “Nós precisamos de um currículo que não só prepare os estudantes para o segundo grau, mas para ter uma geração de profissionais futuros mais do que capaz de tolerar pessoas de cor e pessoas de diferentes países (imigrantes)”, explica.

Ela acrescentar que não é necessário ensinar a tolerância e sim a aceitar as diferenças. Ela destaca que o professor deve ser pago o suficiente para ter 100% de dedicação ao ensino. “Sei que professores precisam de outro trabalho, além de ensinar nas escolas, por isso se melhorarmos o salário, eles terão mais tempo para se dedicar aos seus alunos”, continua.

Outro pondo defendido por Renata é melhorias nos serviços de saúde mental, com uma equipe adequada de conselheiros para as crianças que sofrem de depressão devido às situações que os pais sofrem por diante da sua situação imigratória.

Ela afirma que é importante oferecer aos pais uma pessoa que fale a língua portuguesa para que juntos possa ficar mais fácil a sua introdução no grupo entre pais e a escola e assim suprir as necessidades de cada família.

Para conseguir a vaga para concorrer ao cargo, Renata precisa de 50 votos. Após passar por este processo, ela seguirá para a eleição que acontece no dia 5 de novembro, quando precisará em torno de 3 mil votos para se eleger.

Atualmente ela está visitando os eleitores e participará de debates. Mas para isso precisa da ajuda da comunidade. Por isso abriu uma conta onde as pessoas podem fazer uma doação e ajudar em sua campanha. Este dinheiro será usado para a produção e distribuição de panfletos, painéis, reuniões, etc.

O link para quem quiser contribuir é encurtador.com.br/zGM27.

Fonte: Redação Braziliantimes

Fonte: Brazilian Times