Fernanda Noyma dará curso sobre o tema em agosto nos Estados Unidos: dias 3 e 4, em Miami, no Courtyard Marriot Hotel, e dias 10 e 11, em Nova York.

Quando terminou a faculdade de fisioterapia, a brasileira Fernanda Noyma decidiu trabalhar por conta própria, atendendo clientes em casa com técnicas de massagem (redutora, modeladora, pós-parto, entre outras), shiatsu e acupuntura. E durante os 12 anos de prática, sempre ouviu os apelos de quem sofre com as temidas estrias. De olho neste mercado e sempre atenta a uma boa oportunidade de negócio, Fernanda abriu, em 2014, o seu primeiro espaço no Rio de Janeiro (Jacarepaguá), o Studio Fernanda Noyma. “Eu e meu marido somos sócios. Ele deixou o emprego na área de Informática e mergulhou comigo nesta empreitada. No começo foi muito difícil, mas hoje vejo que todo o esforço está valendo a pena, pois em 2018 abrimos uma filial no centro do Rio e os resultados confirmam que estamos no caminho certo”, avalia.

Todo esse sucesso tem um nome: “Stretchink by Fernanda Noyma”, técnica de camuflagem de estrias que foi aperfeiçoada pela especialista e que hoje representa mais de 70% dos atendimentos. “Procurei me especializar no assunto, investi mais de R$ 20 mil em cursos com profissionais renomados e na compra de equipamento (máquina de tatuagem rotativa e acessórios) e dei o meu toque personalizado ao método. Isto porque, além da tatuagem estética, o meu tratamento para estrias estimula a produção natural de colágeno, o que consequentemente melhora a aparência e o aspecto da pele danificada. A procura tem sido muito grande por mulheres e homens. Os homens estão cada vez mais preocupados com a saúde, estão mais vaidosos e isso é muito bom porque derruba aquele mito de que homem não se cuida”, conta.

Além de aplicar a técnica, Fernanda capacita pessoas interessadas em empreender no ramo. Os cursos acontecem no Brasil e no exterior. Nos Estados Unidos, o curso será realizado em agosto nos dias 3 de 4, em Miami, no Courtyard Marriot Hotel, e nos dias 10 e 11, em Nova York. “A receptividade dos americanos é excelente tanto para quem deseja fazer o tratamento quanto para quem quer aprender a técnica”, afirma a especialista. Ela complementa que, em dois anos, já capacitou mais de 500 pessoas de diversas formações: policiais, contadores, administradores, enfermeiros e fisioterapeutas, entre outras. “É gratificante porque, em tempos de crise, acredito que há espaço para todos. O importante é aprimorar os conhecimentos, ter foco e muita dedicação. Tenho alunos, inclusive, que já estão fazendo atendimentos”, destaca.

No site da especialista é possível ter acesso à programação de cursos e mais informações sobre os tratamentos: https://www.fernandanoyma.com.br/

Fonte: Arilda Mclive

Fonte: Brazilian Times