O advogado Danilo Brack afirma que trata-se de uma estratégia da advogada de defesa.

Mais conhecido pelo apelido de “Malandragem USA”, o youtuber Danilo Ramscheid teve uma audiência no Tribunal Superior de Middlesex, em Massachusetts, na manhã desta quinta-feira, dia 09. Mas o que deveria ser uma audiência para solicitar fiança acabou se tornando uma conferência com promotores de justiça.

De acordo com o advogado Danilo Brack, isso pode ser uma estratégia da defesa, pois “significa uma mudança no procedimento no Tribunal”. Ele afirmou devido ao fato de existir um pedido de custódia do Departamento de Imigração, o advogado do brasileiro deve ter chagado à conclusão de que se seu cliente pagar fiança, será levado preso pela Imigração.

Consequentemente ele ficaria preso em um centro de detenção para imigrantes e não mais retornaria ao tribunal. “Ele pode perder o processo se não comparecer a audiência do seu julgamento”, afirmou ele ao repórter Eduardo Oliveira.

Brack destaca que esta a estratégia é arriscada e difícil dar certo. “Mas significa uma tentativa, da advogada paga pelo Estado, de ter sucesso no Tribunal Criminal para ter mais chance na Corte de Imigração”, continua.

O brasileiro está preso desde fevereiro e acusado de manter relações sexuais com uma menor de idade, além de expor o ato sexual em um vídeo.

As autoridades também acusaram de alugar licenças para dirigir para os aplicativos de transporte Uber e Lyft, uma atividade considerada ilegal.

Malandragem deve voltar ao tribunal no dia 11 de julho e seu julgamento está marcado para o dia 23 de julho.

Fonte: Redação Braziliantimes

Fonte: Brazilian Times