Agência relata aumento de quase 6.000 crianças imigrantes cruzando a fronteira sozinhas

Milhares de crianças imigrantes desacompanhadas tentam entrar nos Estados Unidos em meio à…

Milhares de crianças imigrantes desacompanhadas tentam entrar nos Estados Unidos em meio à pandemia do novo coronavírus, impulsionada por desastres naturais devastadores, violência e várias dificuldades econômicas em seus países de origem.

O Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP, sigla em inglês) encontraram 5.871 crianças na fronteira sudoeste sem um dos pais ou tutor legal no mês passado. Este é o maior influxo desde o início da crise de saúde pública que começou em março de 2020.

Esse aumento repentino ainda é relativamente modesto em comparação com os enormes números do ano fiscal de 2019, quando a patrulha prendeu mais de 76.000 crianças desacompanhadas.

Mas, ao contrário dos anos anteriores, o Escritório de Reassentamento de Refugiados (ORR, sigla em inglês) – que cuida dessas crianças – teve que reduzir sua capacidade habitacional quase pela metade devido à pandemia.

“Embora o número de crianças sob custódia ainda seja relativamente baixo para os padrões históricos, a falta de camas em abrigos disponíveis é motivo de preocupação”, alertou Mark Greenberg, diretor da Iniciativa de Serviços Humanos do Migration Policy Institute.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

TABRIZZI DENTAL MALDEN- Dentistas e higienistas brasileiros, no centro de Malden. Promoção especial para novos pacientes: Limpeza + Raio X + Consulta com dentista + Plano de tratamento por apenas: $120. Venha nos visitar: 389 Main Street, suite 104, Malden (MA). (781) 397-9400

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

EXCURSÕES- Se você quer conhecer os pontos turísticos mais lindos e importantes dos Estados Unidos, entre em contato com a Dani Deghi Tour. Você será acompanhado por um guia que falará o seu idioma. Para mais informações, ligue no telefone (848) 863-7770.

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook