Advogada orienta jovens imigrantes em NY sobre como obter proteção do DACA

Quando o presidente Joe Biden iniciou sua presidência, em 20 de janeiro, ele manteve sua…

Quando o presidente Joe Biden iniciou sua presidência, em 20 de janeiro, ele manteve sua promessa de devolver o norte-americano às suas raízes, de uma Nação de Imigrantes. O presidente emitiu um memorando presidencial intitulado “Preservando e fortalecendo a Ação Adiada Para as Chegadas na Infância (DACA, sigla em inglês)”.

O DACA foi introduzido pela primeira vez sob a administração Obama/Biden e trouxe proteção ao adiar a deportação de certos imigrantes indocumentados que chegaram aos Estados Unidos quando eram crianças, obedeceram à lei e permaneceram na escola ou se alistaram nas forças armadas.

Embora o DACA tenha sido atacado pelo governo anterior, o governo Biden o colocou em primeiro plano em sua agenda.

Embora o memorando não traga nenhuma mudança imediata ao programa DACA, a esperança de uma política de imigração melhor sob o governo Biden/Harris é real.

É importante saber que o Departamento de Serviços de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS, sigla em inglês) estão aceitando inscrições e renovações para solicitações do DACA. Os aprovados receberão a proteção do benefício pelo prazo de dois anos.

Destinatários do DACA também podem solicitar liberdade condicional antecipada. (Lembre-se de falar com um advogado de imigração com experiência e licenciado antes de deixar os Estados Unidos após qualquer período de presença ilegal para avaliar a vantagem ou risco que isso pode causar).

REQUISITOS DE ELEGIBILIDADE PARA APLICAÇÕES INICIAIS DO DACA

– Ter nascido após o dia 16 de junho de 1981;

– Ter chego aos Estados Unidos antes de completar 16 anos de idade;

– Ter residido continuamente nos EUA desde 15 de junho de 2007 até a presente data;

– Estiveram fisicamente presentes nos Estados Unidos em 15 de junho de 2012 e no momento da aplicação do DACA;

– Entrado nos EUA sem inspeção ou o status de legal de imigração ter expirado até 15 de junho de 2012;

– Estarem atualmente na escola, concluíram o ensino médio ou obtiveram um certificado de educação geral (GED, sigla em inglês);

– Não ter condenações por um crime, contravenção significativa, três ou mais outras contravenções e não representam uma ameaça à segurança nacional ou pública;

– Ter pelo menos 15 anos de idade para registrar um pedido (a menos que você esteja ou tenha estado em processo de deportação);

Se você acredita que se qualifica, entre em contato com o escritório da advogada Michelle Da Silva através do telefone (212) 258-0713 para agendar uma consulta para que um advogado de imigração licenciado e experiente analise seu caso e suas opções de imigração.

O Da Silva Law Group possui escritórios em Boston, Framingham, no Estado de Massachusetts, e uma filial em New York.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Fonte: Texto: Advogada Michele Da Silva

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook